Degradação desumana

Na subida do Pico da Coragem em Japeri, mais uma covardia é executada pelas retro escavadeiras.
“Eu fico espantada de ver tamanha irresponsabilidade, um crime cometido a mãe natureza que não merece esse desrespeito, essa crueldade.
E é assim que segue Japeri, com homens que fazem o que querem com suas máquinas mortíferas, retro escavadeiras que estão a soterrar todas as encostas, eles vão ali dragar, aterrar.
Como aceitar que a poucos metros da cachoeira, em sua encosta ali a resistir, alguns sujeitos decretaram a morte das árvores que existiam, arrasando o ambiente? O que querem? Criar uma auto-estrada na floresta? Consertar um buraco causado pela erosão?
O que conseguiram foi danificar e colocar em extremo risco o lugar, aquela encosta/ mata ciliar, pois sem a segurança das raízes ainda mais terra e pedra descerá obstruindo as águas que logo ali estão a correr.
Aconteceu mais uma vez aos olhos desta população e de uma pasta de meio ambiente fraca, que parece nada ver, que “pode achar” que dentro de suas salas com ar condicionado e seus cursos graduados, muitas coisas a fazer, mas na verdade para quem anda e observa pelas ruas, rios, morros e montanhas da comunidade está clara a total degradação deste lugar.
Há de se respeitar a floresta e a mata ciliar, pois ali não é lugar de pó de pedra! As embaúbas que foram arrancadas são espécies pioneiras da mata atlântica que crescem em áreas desmatadas em recuperação. Está mais do que na hora de reflorestar estas áreas e não contribuir para o desmatamento e a erosão!
Mas que decepção!”

Advertisements

One thought on “Degradação desumana

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s