Eu andando de bicicleta
pelo centro da Chacrinha
em dia de desfile
Um menino especial amarrado
a uma corda com
pouco espaço andando
como se fosse um cachorro
segurado por uma menina que
dizia ser sua prima.
Passava de bicicleta
Eu dizia que não podia fazer isso
Que isso não era humano.
O menino me dava uns socos
A menina dizia que era
isso que tinha que fazer.
Irritada ela segurava
um pedaço de madeira com
um prego na ponta
Ela apontava
aquele pau na minha direção
Parecia que queria me
bater. E queria.
O rolé continua
com uma coisa que não
sei identificar
Passagens estreitas e
as ruas largas pra desfilar.
O prefeito contemplando o lugar
De sua cabine, ouvindo o
hino municipal, sozinho
ali ele está.
Um senhor falando
ao microfone sobre os
problemas da educação.
Fiquei rodando ali na esquina de
bicicleta porque queria
escutar.
Uns amigos aqui a
fumar um
Desconhecidos.
Um amigo que não fuma
na mira da fumaça
Diz que vai embora
Peço pra ele esperar.
Aquela última ponta
que temos pra brisar
Mas tem que tomar
cuidado pra polícia
não pegar.
E olha ora ele era um militar.
Beijos no sofá
no meio da rua
Um pedido para que
fique tudo bem.
Chega alguém
Precisamos levantar
Continuar a pedalar.
Umas mesas gigantes
Todos a almoçar
Num restaurante universitário
Estava tudo bem
Conhecidos em torno
Até que um assusnto daninho
Estamos a nos desentender
Cuidado com o que for dizer,
E disse.
Eu não posso aceitar
Levantei-me e fui almoçar
Em outro lugar
Difícil encontrar.
Cadeiras cheias
Achei uma ali perto de
patricinhas
Tão perfeitinhas
Sinto-me toda estranhada
Aquele notebook rosa
Aberto sobre a mesa
ocupando um lugar vazio.
Logo sentei-me
Terminei de comer
Levantei e encontrei
Um amigo que disse
–Sumida!
Que bom que voltaste
Eu estava sozinha
O cumprimentei e
conversando a
vi passar com seu
sorriso bonito.
Uma blusa laranja
Saia florida
Sorriu para mim e
fez sinal de ok
passou por ali
E eu fiquei.

Leave a Reply

